cigarro.

Acendi meu primeiro cigarro antes do meu primeiro beijo, eu devia ter 15/16 anos, algo assim.Mesmo entorpecido pelas campanhas antitabagismo que frequentavam a minha escola e residência desde a infância, e a imagem ainda tão longínqua e nítida do meu avô tossindo feito um louco, devido ao cigarro e ao cachimbo que ele fumava.Velhice para mim tem cheiro de tabaco no cachimbo, um quarto cheio de papéis e fotos antigas com algo escrito no verso, um rádio antigo, um conselho repetido “Coma geral!!”e uma justificativa para não jogar o que é velho “Nunca aprendi a mexer nesses rádios modernos,cheios de coisa…”
Eu gostava de uma garota, ela gostava de mim (gosto de acreditar nisso.) a gente se olhava, ela ria de qualquer porcaria que eu dizia.Seu grupo de amigas suspirava e abanava uma as outras quando passavam os garotos mais velhos.
Acendi um cigarro.
Não envelheci.
Mesmo com um tremendo sabor amargo e sem graça na roupa, eu acendia cigarro após cigarro numa estranha forma que encontrei de chamar a atenção, de ouvir “Nossa ele já fuma!”, disfarçava o cheiro com amostra de perfume feminino da Avon, meu pai me abraçava e gritava “Meu filho ta pegando várias!” nos churrascos onde ele enchia a cara,mostrava para os amigos as revistas de mulher pelada que eu escondia e dançava Tchan no auge de sua embriaguez.
Até um dia que eu não tinha dinheiro para comprar nem isqueiro nem cigarro e comecei a tremer as mãos e a não pensar em nada, simplesmente nada, um negativo nirvana a me absorver.
Jurei para mim mesmo que nunca mais acenderia cigarro nenhum, que seria um bom menino, faria mais esportes, voltaria a desenhar e etc. Minha jura sem valor nenhum.
Acendi cigarro após cigarro como se tivesse fome até ver crescer o primeiro fio de barba, bigode, pelos no peito e após pouco tempo rugas e uma aparência que mesclava a cor verde com o cinza.
Envelheci.

Anúncios

~ por Cesar em 06/27/2011.

Uma resposta to “cigarro.”

  1. Ai sim.

    Pra não envelhecer é só fumar o do aborto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: